Empresário é preso por transmitir propositalmente HIV a duas mulheres

Há quatro anos, o empresário foi sentenciado a sete anos de prisão sob acusação de ter tentado infectar com o vírus HIV duas mulheres

Empresário é preso por transmitir propositalmente HIV a duas mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empresário condenado em 2018 por transmitir propositalmente o vírus do HIV a duas mulheres foi preso, nesta segunda-feira (24), na própria residência na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos, foi detido por agentes da Divisão de Capturas da Polícia Penal, com apoio de policiais civis da 16ª DP. Ele foi localizado com base em informações prestadas ao disque-denúncia

Empresário é preso por transmitir propositalmente HIV a duas mulheres (Foto: Reprodução / Record TV)Há quatro anos, o empresário, que é soropositivo, foi sentenciado a sete anos de prisão sob acusação de ter tentado infectar com o vírus HIV duas mulheres com quem teve relações sexuais. Segundo as vítimas, ele nunca havia contado sobre a doença e não utilizava preservativos durante as relações. A uma das mulheres, Renato teria dito: "Vou marcar sua vida".

Em 2019, havia sido concedida ao empresário a prisão domiciliar. No entanto, dois anos depois, a Câmara Criminal do Rio decidiu aumentar a pena de Renato para 13 anos de reclusão. Ele era considerado foragido desde maio deste ano, quando foi expedido um novo mandado de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES