Empresário fronteirense é preso por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos

Segundo um integrante, a quadrilha já se articulava para efetuar uma ação com explosivos na cidade de Jacobina do Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos de 24h após a ação de elementos que explodiram o caixa eletrônico do Posto do Bradesco na cidade de Caridade do Piauí-PI, ocorrido por volta das 02h30m desta segunda-feira (26), uma força tarefa composta por policiais militares da Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana-PI, de vários GPMs da área e de policiais militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão, com sede em Jaicós-PI, sob a coordenação geral do Comando de Policiamento do Interior, efetuou-se a prisão de todos os seis elementos envolvidos naquela ação delituosa.

Coordenada pelos Oficiais responsáveis pelas respectivas Unidades Policiais Militares, Capitão Felipe, Capitão Félix e Tenente Milton, a exitosa ação policial iniciou-se com o fechamento de barreiras nas principais estradas e/ou rotas de fuga prováveis, logo que os policiais do Grupamento PM de Caridade tomaram conhecimento do crime.

Na ocasião foram presos os indivíduos: Cícero de Deus Lima (27), cearense, residente em Campos Sales-CE, linha de frente dos ataques e responsável pela contenção do perímetro no momento das ações do bando; Francisco da Silva Sá (35), natural de Isaías Coelho-PI, residente em Araripina-PE, ex-presidiário, responsável por planejar as ações do grupo; João Alfredo de Sousa (46), ?João de Alfredo?, residente numa propriedade rural na entrada do povoado Juazeiro do Secundo, em Jacobina-PI, fornecia guarida aos membros e fazia levantamentos para as ações da quadrilha; Paulo Ricardo Soares dos Santos (29), ?Júnior?, especialista em explosivos do grupo, baiano de Juazeiro, reside em São Raimundo Nonato-PI; William da Silva (24), alagoano, residente na cidade de Fronteiras-PI, ?cavalo de fuga? da quadrilha, utilizava seu veículo particular pra dar fuga aos meliantes após as explosões; e Wellington José Fialho (25), empresário do ramo de madeiras e residente na cidade de Fronteiras-PI, proprietários das armas utilizadas nas ações, além de outros meios de logística da quadrilha.

Segundo um integrante, a quadrilha já se articulava para efetuar uma ação com explosivos na cidade de Jacobina do Piauí nesta próxima sexta-feira (30.08.13).

Utilizando uma pickup Montana de cor prata que foi roubada na cidade de Francisco Macêdo na noite do dia 25.08.2013, os indivíduos investiram contra o posto do Bradesco e após explodir o caixa eletrônico efetivaram fuga à uma propriedade rural na cidade de Jacobina do Piauí, onde aguardariam William para realizar a fuga do bando.

De posse dos marginais foram recuperados cerca R$ 35.575,00 levados na ação, doze bananas de dinamite (suficientes para explodir oito caixas eletrônicos), estopins e cordel de detonação, três pistolas (uma tipo 380, uma cal. 9mm e uma modelo 765) com trinta munições intactas, três revólver calibre 38 e escopeta calibre 12 marca Boito com 07 cartuchos intactos. Foram apreendidos também dois carros e uma motocicleta, além duas alavancas para arrombamentos de caixa.

Além desse material foram apreendidos celulares e objetos pessoais.

Fonte e Fotos: Portal Noticiei



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES