Empresário que passou a mão em mulher no elevador vira réu no Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) aceitou denúncia contra empresário Israel Leal por crime de importunação sexual.

O empresário acusado de cometer o crime de importunação sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Israel Leal Bandeira Neto, acusado de passar a mão na bunda de uma nutricionista dentro de um elevador em um edifício comercial em Fortaleza, Capital do Ceará, tornou-se réu na Justiça por crime de importunação sexual. Caso seja condenado, ele pode pegar pena de 1 a 5 anos de prisão.

E agora? Nos próximos andamentos do processo judicial, Israel poderá arrolar testemunhas de defesa, será interrogado e, ao final do processo, deve ser sentenciado ou absolvido. A defesa do réu tem afirmado que ele está arrependido e que confundiu a vítima com outra mulher “com quem tinha intimidade”. Quando o caso veio à tona, ele prestou depoimento à Polícia Civil e foi indiciado. Depois, o Ministério Público o denunciou e pediu a prisão preventiva de Israel, que ainda deve ser analisada pela Justiça cearense.

Relembre o caso:  o episódio aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2024 e só ganhou notoriedade com o vídeo que viralizou nas redes sociais que mostra Israel Leal Bandeira Neto "apalpando" suas nádegas. No vídeo é possível observar a jovem tem as partes íntimas tocadas no momento em que saía do elevador. Ela estava sozinha com o homem, que, após apalpá-la, volta para o elevador e aperta o botão para fechar a porta. Após o ato, a vítima diz: "você está louco?" para o homem, que vai para outra garagem e foge. 

Demissão do acusado: após o ocorrido, a empresa M7 Investimentos, associada da XP, comunicou a demissão do acusado e reforçou seu repúdio a qualquer forma de violência ou abuso.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES