Enfermeira é suspeita de matar bebê com injeção de leite

O bebê deu entrada no hospital no dia 28 de fevereiro com quadro de insuficiencia respiratória.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem abriu uma sindicância nesta quinta-feira para apurar a causa da morte de uma criança recém-nascida no último dia 2 de março no Hospital Municipal da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que a enfermeira que cuidava do bebê de 30 dias tenha injetado leite na veia do menino, e não soro.

De acordo com a secretaria, o bebê deu entrada no hospital no dia 28 de fevereiro com quadro de insuficiencia respiratória. Durante a internação, a criança teve uma parada cardiorespiratória e foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) com estado grave de insuficiencia cardíaca.

A família da criança denunciou uma possível falha no atendimento. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os familiares que compareceram ao local e os funcionários que cuidaram da vítima durante a internação, inclusive a enfermeira, serão ouvidos. A secretaria informou também que espera o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para concluir as investigações. O resultado deve ser divulgado em 30 dias. A funcionária do hospital foi afastada de suas funções até que tudo seja apurado.

Bebê morre ao ter leite injetado na veia em SP

Em 7 de novembro do ano passado, um bebê de 13 dias morreu no Hospital Municipal Professor Mario Degni, zona oeste de São Paulo, após ter recebido leite na veia. A criança nasceu prematura e estava internada, recebendo soro e medicamentos. A mãe informou que, por falta de acomodação na UTI, ela amamentava o bebê durante o dia e deixava um frasco com leite para que a equipe do hospital alimentasse a criança à noite. O bebê ingeria o leite por meio de uma sonda nasal, enquanto os remédios eram injetados na veia. Um integrante do hospital, entretanto, injetou leite na veia do bebê, que passou a ter falta de ar e, mesmo ligado ao tubo de oxigênio, teve o estado de saúde agravado e acabou morrendo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES