Entregador é baleado por PM que se recusou a buscar pedido na portaria

O militar alegou legítima defesa, afirmando que atirou depois de Nilton tentar pegar sua arma

Entregador é baleado por PM que se recusou a buscar pedido na portaria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um entregador foi baleado nesta segunda-feira (4) por um cliente, um policial militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi atingido na coxa e estava internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, nesta terça (5). O autor do disparo, o cabo Roy Martins Cavalcanti, se apresentou na 30ª DP (Marechal Hermes), e a Corregedoria da PM está investigando o caso. O militar alegou legítima defesa, afirmando que atirou depois de Nilton tentar pegar sua arma.

Roy fez um pedido no Porto do Sabor da Praça Saiqui, em Vila Valqueire, e Nilton foi atender de bicicleta. No portão, o PM exigiu que o entregador levasse o lanche até a casa, mas Nilton recusou. A discussão continuou por mensagens no aplicativo e, após Nilton acionar o protocolo de devolução, Roy o seguiu até a praça.

Na Praça Saiqui, os dois discutiram, e Nilton começou a gravar o episódio. A arma do PM apareceu na gravação, e a situação ficou tensa. Outros entregadores tentaram apartar a briga, mas o policial acabou atirando em Nilton.

O atendente Jeferson Coimbra testemunhou o disparo e prestou socorro a Nilton, enquanto Roy saiu do local afirmando ser policial. Amigos de Nilton protestaram em frente ao condomínio onde o conflito começou. A ocorrência foi registrada como "lesão corporal por perfuração de arma de fogo, em legítima defesa", mas a investigação continua. Roy alegou que foi ao local para recuperar a entrega após sua esposa ser desrespeitada por Nilton, mas a situação acabou se intensificando, com provocações mútuas.

Depois do ocorrido, amigos de profissão protestaram na frente ao condomínio onde a briga começou.

Categoria protestou na frente do condomínio (Foto: Reprodução/Tv Globo) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES