Ex-estudante é condenada a 17 anos de prisão por morte do pai

Defesa entrou com recurso de apelação e aguarda por novo julgamento.

Ex-estudante é condenada a 17 anos de prisão por morte do pai | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-estudante de direito Érika Passarelli foi condenada a 17 anos de prisão, em regime fechado, por planejar a morte do pai, em agosto de 2010. A decisão judicial foi anunciada na madrugada desta terça-feira (11) no Fórum Edmundo Lins, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

O homem foi encontrado morto com três tiros na cabeça dentro de um carro, em uma estrada da cidade. Ele seria esteliontário e teria planejado um golpe contra seguradoras, em que a filha seria beneficiária. O plano dos dois seria forjar a morte dele e dividir o dinheiro, mas uma briga teria levado Érika a mandar matar o pai.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, a morte foi motivada pela intenção de resgatar R$ 1,2 milhão em seguros contratados pela vítima. Outros dois réus respondem por envolvimento no crime e vão ser julgados posteriormente. O crime teria sido executado pelo namorado da estudante e pelo sogro dela, que era cabo da Polícia Militar.

No início do julgamento, três testemunhas de defesa foram ouvidas. O corretor que fez o seguro de vida do pai de Érika, o padastro dela e um amigo da familia. Diante de sete jurados, sendo quatro homens e três mulheres, a defesa tentou desqualificar a investigação policial e demonstrar que a ex-estudante de direito tinha um bom relacionamento com o pai e que ele tinha muitos inimigos.

Durante o interrogatório, ela negou todas as acusações e se recusou a responder as perguntas do Ministério Público. O depoimento da Érika durou pouco mais de três horas e chegou a ser interrompido pelo juiz que a orientou a não se comunicar com os familiares e nem com plateia. Os debates, que são a fase conclusiva do julgamento, começaram às 22h30 desta segunda-feira (10) e se estenderam até a madrugada.

O promotor argumentou pela participação da ré como mandante da morte do pai. Já a defesa conduziu o debate na tentativa de convencer os jurados de que não haviam provas suficientes para a condenação.

Depois de 17 horas de julgamento, os jurados decidiram pela condenação. A defesa entrou com um recurso de apelação e vai aguardar a decisão do Tribunal de Justiça sobre a realização de um novo julgamento.

Ao fim da sessão, Érika voltou a vestir o uniforme e foi conduzida para a Penitenciária Feminina Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde permanece presa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES