Espanhola é presa em aeroporto no Ceará ao tentar embarcar com cocaína

De acordo com a Polícia Federal, o flagrante ocorreu com a ajuda de cães farejadores da corporação, que identificaram a presença de produto ilícito.

Espanhola é presa em aeroporto no Ceará ao tentar embarcar com cocaína | Policia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 52 anos foi presa em flagrante na noite deste domingo (4), ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza com cocaína escondida em 11 frascos de cosméticos inseridos em uma bagagem. Segundo a Polícia Federal, a suspeita é natural da Espanha, e tinha como destino Roma, na Itália.

Conforme apurado pelo Meionorte.com, a passageira foi abordada pelos agentes da PF quando embarcava em um voo. A suspeita, que não teve o nome divulgado, foi conduzida à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas. 

De acordo com a Polícia Federal, o flagrante ocorreu com a ajuda de cães farejadores da corporação, que identificaram a presença de produto ilícito na mala da suspeita. Após a sinalização, os exames realizados pelos policiais confirmaram a droga e a presa confessou o crime.  O crime tem pena de até 25 anos de reclusão. A polícia segue com as investigações para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.

Piauienses são presas com cocaína dentro do corpo em aeroporto de São Paulo

No dia 28 de maio, duas irmãs piauienses de 23 e 24 anos, foram presas em flagrante no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com aproximadamente 80 cápsulas de cocaína armazenadas dentro do estômago.  As suspeitas foram identificadas como Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro. Segundo o delegado Anchieta Nery, do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, elas estariam embarcando para Paris.

As suspeitas são naturais de Teresina, capital do Piauí. Com exclusividade, o delegado Anchieta Nery, da Polícia Civil do Estado apresentou o caso para o apresentador Ieldyson Vasconcelos no  PodCast IelCast neste domingo (28). No bate-papo, o delegado ainda divulgou as imagens da tomografia das duas irmãs, onde mostra os entorpecentes no estômago delas. Segundo ele, o crime trata-se de tráfico internacional de drogas.

"Aconteceu essa prisão de duas irmãs teresinenses no aeroporto de Guarulhos essa noite. Elas estavam ali no curso do tráfico internacional de drogas, no voo com destino a Paris. Houve trabalho policial e foi detectado esse transporte de entorpecentes ”, relatou o  delegado Anchieta Nery ao PodCast IelCast.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES