Esperantina ganha reforço e polícia orienta retorno das aulas

A cidade está vivendo clima de terror desde a última sexta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (09/10), a Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da Polícia Militar destinou um aparato de mais de 70 homens das forças de segurança após ocorrer mais uma fuga no presídio de Esperantina. De acordo com a polícia, até o momento 32 detentos já foram recapturados.

O Coronel Márcio Oliveira, declarou em entrevista, que são 23 homens do Comando Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e 20 guarnecendo o presídio da cidade.

Para fazer a patrulha na cidade e região, também foram destinadas 4 viaturas do Comando de Policiamento Especializado; 2 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 2 da Força Tática de Piripiri; 1 da Força Tática de Esperantina; e 1 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte.

Ainda na tarde de ontem, representantes das forças de segurança convocaram diretores de escolas da rede municipal de ensino para orientar sobre o retorno das atividades escolares, dentre outras pastas do município e garantiram policiamento ostensivo. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Coronel Márcio garantiu ainda que a polícia militar vai reforçar o policiamento no perímetro urbano e rural, principalmente nas imediações das escolas e postos de saúde para garantir o direito de ir e vir da população que está amedrontada.

A Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo encontra-se com 85% de sua estrutura destruída após a rebelião da última sexta-feira (6) e a medida agora é transferir a maior quantidade de presos possíveis para que o presídio seja reformado. “Já transferimos 142 detentos para outras penitenciárias. Temos um aparato de mais de 60 policiais que vão ficar na vigília do presídio, outros em campo para captura dos fugitivos e policiais para garantir a paz e a ordem no município“, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES