Estelionatário aplica golpe em 200 pessoas na cidade de Picos

Proprietario está foragido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um golpe de estelionato em lojas de consórcios foi registrado em Picos. Desta vez, a empresa alvo das acusações, é a Picos Motos, que aplicou golpes em mais de 200 pessoas. Nos últimos meses, as vítimas tem se dirigido com frequência a Delegacia Regional para realizarem o Boletim de Ocorrência contra a empresa.

Segundo informações das vítimas, o consócio era baseado no sorteio de motocicletas, em que o cliente pagava parcelas até ser sorteado. O que os clientes não imaginavam era que não haviam as motos. Algumas vítimas já haviam pago todo o valor da motocicleta e nunca tinha sido contemplada.

A dona de casa Maria de Jesus contou como o golpe foi aplicado, enfatizando que os empresários sempre garantiram a máxima segurança no negócio.

 ”A vendedora da empresa sempre me dizia que não tinha erro, porque o dono era uma pessoa conhecida. Ela falava a gente estava fazendo um depósito, e não tinha como perder. Eu pagava o consórcio de uma C100 BIZ, de partida elétrica. Ainda fui na Honda, e lá fui explicada de que a Honda não tina nenhuma participação, pois apenas as motocicletas eram compradas lá”, disse Maria de Jesus.

Maria de Jesus lamenta ter que arcar com o prejuízo, avaliado em mais de 5 mil reais, já que fazia um poupança para pagar a moto. A mesma ainda foi informada de que o empresário da Picos Motos estaria vendendo um prédio para ressarcir as vítimas.

“Fomos informadas de que receberemos apenas 20%, ou seja, pagamos para sermos roubados. Além disto ninguém encontra este homem”, afirmou a vítima do golpe.

Outra vítima do golpe foi a Ana Alves que já havia pagado 39 parcelas do consórcio. “A informação que chegou foi que a empresa já foi vendida, e procuramos o novo proprietário e ninguém consegue falar com ele. O que queremos é o nosso dinheiro, porque 20% eu não quero eu quero todo ou minha a moto.”, explicou Ana Alves.

O delegado do 2º Distrito Policial, Gilberto Franklin, não quis se pronunciar sobre o caso para não prejudicar as investigações. O nome do proprietário da empresa também não foi revelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES