Policiais prendem estelionatário no litoral do Estado do Piauí; foto

Estelionatário que usava documentos roubados para comprar carros é preso

Gleison Bastos Melo | Divulgação - Yuri Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acusado de estelionato, um jovem de 27 anos foi preso no município de Parnaíba-PI na última quinta-feira (19). Gleison Bastos Melo (foto)foi identificado pela polícia após se envolver em um acidente de trânsito. Ele e um comparsa roubaram documentos de uma pessoa em Brasília e compraram vários objetos em seu nome, inclusive dois carros e uma motocicleta.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Márcio Augusto, na noite da quarta-feira (18) os PRF?s foram até a divisa dos municípios de Luis Correia e Parnaíba atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegarem no local, depararam-se apenas com uma motocicleta ?de luxo? abandonada no local.

?Pensamos que a vítima tivesse ido para o hospital, mas verificamos nos hospitais da região e não encontramos nenhum acidentado. Investigamos e descobrimos quem era a pessoa?, disse o Inspetor.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a moto pertencia a uma pessoa que residia em Brasília. Ao entrar em contato com o suposto dono do veículo, ele informou que havia perdido seus documentos há anos e que tinha conhecimento de que uma quadrilha havia comprado vários objetos em seu nome, inclusive dois carros, uma Estrada na cor preta e um Prisma.

Desconfiada, a polícia procurou Gleison em sua residência para que ele prestasse esclarecimento sobre a origem da moto, mas ao chegarem a sua casa, as suspeitas aumentaram. ?Encontramos estacionado na garagem da casa uma Estrada preta?, disse o Policial.

O acidentado justificou que os veículos foram comprados em nome do seu tio, que residia em Brasília. Novamente os policias entraram em contato com o dono dos documentos, que negou a versão de Gleison e como prova enviou os vários boletins de ocorrências que possuía, comprovando sua versão dos fatos.

Durante as investigações, foi descoberto um outro suspeito, de iniciais A.D.B. ?Fomos a casa dele, mas ele já havia sumido. Lá encontramos quatorze cartões de créditos em nome de três pessoas diferentes e três identidade com nomes diferentes?, informou o PRF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES