Estratégias de segurança garantem reabertura do BB de Castelo

A confirmação veio com o Secretário Fábio Abreu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança fará modificações estratégicas para fortalecer a segurança pública em Castelo do Piauí. A confirmação veio com o Secretário Fábio Abreu, que esteve no município em reunião que definiu investimentos para o não fechamento da agência do Banco do Brasil.

O encontro, promovido pela SSP-PI em parceria com o Banco do Brasil, aconteceu no Fórum Eleitoral com a participação do prefeito, judiciário, vereadores, delegado e representantes do comércio local. Fábio Abreu confirmou que o GPM passará a ser Companhia de Polícia Militar e terá como base um prédio em frente a agência bancária.

"Estivemos na agência e agora viemos conhecer o prédio onde funcionouo  Banco do Estado. É perfeito e estratégico. Vou solicitar ao secretário Franzé e faremos reforma para reforçar a estrutura e construir guaritas para dar segurança aos policiais em caso de confronto. Também teremos outras estratégias operacionais e um novo comandante para a Companhia", afirmou Fábio Abreu, acrescentando que, como parlamentar, destinou emenda para videomonitoramento no município.

O gerente local, o diretor de Segurança e o gerente Administrativo da Superintendência do Banco do Brasil representaram a instituição. Foi confirmado que será construída uma nova e reforçada estrutura com todos os aparatos de segurança e dispositivos eletrônicos nos caixas de autoatendimento. A proposta prevê ainda apoio à criação de um Conselho Municipal de Segurança e investimentos em videomonitoramento.

"Saímos daqui satisfeitos porque percebemos o envolvimento de todos. Ainda na próxima semana enviaremos um engenheiro para iniciar os estudos técnicos e assim termos o pleno funcionamento da agência de Castelo o mais rápido possível", afirmou Renato Vasconcelos, da Superintendência do BB.

A prefeitura também garantiu fazer adequações nas vias de acesso ao banco de acordo com as estratégias de segurança. Os vereadores se comprometeram a realizar audiência pública com o gerente do BB, Jefferson Carvalho, para a criação do Conselho Municipal de Segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES