Estudante de medicina é denunciado por dirigir embriagado e matar motociclista

O MPE requer que o motorista seja condenado por homicídio duplamente qualificado. O promotor de Justiça também pediu que seja paga indenização à família da vítima.

Estudante de medicina é denunciado por dirigir embriagado e matar motociclista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de medicina foi denunciado pelo Ministério Público de Tocantins por homicídio duplamente qualificado. No dia 6 de maio deste ano, ele estava embriagado dirigindo um carro quando atropelou e ceifou a vida de Daniel dos Santos Silva.

O caso aconteceu na cidade de Araguaína. Conforme o MP-TO, além de estar alcoolizado, o estudante, identificado como Gabriel Yuzo Silva Yamashita, estava trafegando em alta velocidade, atingindo o motociclista. Nesta terça-feira (03), a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público.

Carro usado pelo estudante de medicina | FOTO: Reprodução

O MeioNorte apurou que no dia, Daniel conduzia uma moto na avenida preferencial, a qual havia uma placa de parada obrigatória, desobedecida pelo estudante de medicina. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Conforme a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, o MPE requer que Gabriel Yuzo Silva Yamashita seja condenado por homicídio duplamente qualificado, pois gerou perigo comum, ao dirigir embriagado, além disso, ele dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, pois invadiu a via preferencial, segundo o órgão.

O advogado do estudante, Roger Sousa Kühn, diz estar surpreso pela imputação de homicídio com dolo eventual. Segundo ele, o laudo pericial produzido pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil indica a existência de culpa também da vítima no acidente e a inexistência de qualquer indício de embriaguez indicada pelo Ministério Público. O advogado afirma ainda que os exames de sangue mostraram a inexistência de álcool no corpo do estudante.

Vítima usava uma motocicleta no momento em que foi atingido | FOTO: Reprodução

O advogado ainda mencionou que Gabriel Yuzo Silva Yamashit também sente muito pelo acidente e se solidariza com a família da vítima, além de ter se colocado à disposição das autoridades e do Poder Judiciário para esclarecimentos necessários. O promotor de Justiça pediu que seja paga indenização à família de Daniel dos Santos Silva, no valor de R$ 36,6 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES