Estudante de Medicina é preso por matar morador de rua com canivete

Segundo Antônio, o homem teria tentado assaltá-lo e pediu para que lhe desse dinheiro e um aparelho celular.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de Medicina foi preso em flagrante na madrugada de domingo depois de esfaquear e matar um morador de rua, na avenida Almirante Barroso, em Belém. Segundo a Polícia Civil do Pará, Antônio Cardoso Valadares Junior, 19 anos, é estudante da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Ele teria assassinado a vítima com um golpe de canivete na jugular.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante alegou em depoimento que aguardava um ônibus na avenida, quando retornava da casa de amigos para a casa da avó, no bairro de Nazaré, e foi abordado pelo morador de rua, que não teve a identidade revelada.

Segundo Antônio, o homem teria tentado assaltá-lo e pediu para que lhe desse dinheiro e um aparelho celular. Ainda segundo o depoimento do estudante, após negar os objetos ao morador de rua, o homem teria se alterado e passado a ofendê-lo e ameaçá-lo.

Antônio afirma que o homem então retirou um canivete da cintura. Os dois lutaram e o estudante teria então retirado a arma da mão do morador de rua e acertado o golpe na jugular da vítima.

Após acertar o suposto assaltante, Antônio alega que teria procurado policiais militares que faziam ronda na região e alertado sobre o ocorrido. Os PMs chamaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o morador de rua morreu antes mesmo da chegada da ambulância.

No momento do crime, o estudante calçava luvas cirúrgicas. Segundo a Polícia Civil, quando foi detido e encaminhado à Divisão de Homicídios, ele afirmou que usava o material por estar em um trabalho de campo. Posteriormente, em depoimento na delegacia, disse calçar luvas normalmente, por ter mania de limpeza.

Apesar de alegar legítima defesa, o universitário responderá por homicídio doloso. Antônio foi encaminhado para o Centro de Triagem de São Brás e segue preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES