Estudante é flagrado com drogas dentro de escola na zona Norte

A polícia chegou até o menor através de suspeitas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (24), um estudante de 16 anos foi flagrado com drogas dentro da Unidade Escolar João Mendes Olimpio de Melo (Premen Norte). De acordo com o capitão Janssen Cerqueira, comandante de policiamento escolar, com o adolescente foi encontrado dez papelotes de maconha e a quantia de R$ 50.

“O caso aconteceu na escola de referência da zona norte, temos uma direção bastante eficiente, infelizmente foi um fato isolado. Inclusive olhando nosso mapa estatístico foi a primeira ocorrência que precisou de uma forma mais enérgica com relação ao policiamento escolar. Foi um aluno com suspeita de estar portando drogas, foi detectado a veracidade da informação e encontrado com ele 10 papelotes do que seria maconha, por ser um menor foi conduzido a Central de Flagrantes e tinha a necessidade da presença de familiares, como não foram localizados em tempo só tinha uma avó de 86 anos que ficava inviável a sua condução, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhá-lo porque embora tenha praticado um ato infracional ele se encontrava numa situação de vulnerabilidade, embora sendo acusado no que ele foi enquadrado, fez o devido acompanhamento e foi feito os procedimentos pela Polícia Civil”, declarou ele.

Ainda segundo o capitão, esse ano outro fato parecido aconteceu em Teresina: “Este ano nós tivemos em uma outra escola na zona Leste apreensão de droga também que culminou inclusive na transferência do aluno da escola e com ação enérgica. Estamos tentando ver ao possiblidade  da reativação do nosso serviço de inteligência  para atuar especificamente no policiamento escolar porque nós estamos precisando bastante coletar maiores informações para buscar coibir, já estamos começando um levantamento das bocas de fumo que ficam nas proximidades das escolas, então tudo que for informação necessária estamos coletando para prestar o maior serviço”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES