Estudante morre após ser baleado em tentativa de assalto em Piracanjuba

Elias Santos se recusou a entregar o celular e foi ferido pelos criminosos. De acordo com a PM, ele estava com outro colega, que saiu ileso.

Avalie a matéria:
Elias Matheus foi baleado na cabeça e não resistiu | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Elias Matheus Souza Santos, 15 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto em Piracanjuba, a 86 km de Goiânia, na noite de sexta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e outro colega, de 16 anos, estavam no Centro da cidade quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos exigiram os pertences das vítimas, mas Elias teria reagido e acabou baleado. ?O garoto foi agredido e mesmo assim não quis entregar o celular. Aí o assaltante atirou na cabeça dele?, explicou o comandante da PM em Piracanjuba, Werik Ramos da Silva.

Elias chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Municipal da cidade. O outro adolescente não ficou ferido.

Prima de Elias, a estudante Bruna Divina dos Santos, 22 anos, disse que o menino não tinha desavenças que justificassem o assassinato. ?Ele era muito tranquilo e querido por todos. Estamos muito abalados, pois é difícil acreditar que uma vida está valendo tão pouco?, afirmou.

Segundo Bruna, o menino cursava o primeiro ano do ensino médio e era muito aplicado nos estudos. ?Os pais dele e as três irmãs estão arrasados. Recentemente tivemos outra morte trágica na família, mas nunca pensamos que isso pudesse acontecer com o Elias. Espero que a justiça seja feita?, destacou a estudante.

Amigo da vítima, o estudante Cristofer Gomes diz que os moradores da cidade estão assustados com a violência. ?Não é a primeira vez que isso acontece em Piracanjuba, por isso queremos que as autoridades tomem providências?, afirmou.

O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.O enterro do adolescente deve acontecer na manhã de domingo (2), no Cemitério Municipal de Piracanjuba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES