Estudantes deixam adolescente seminua durante briga em escola de SP

Somente após quase dois minutos de pancadaria, é que funcionárias da escola chegaram e conseguiram separar as alunas. O caso foi registrado na Escola Estadual Maria Matilde Castein Castilho, em Glicério (SP), nessa terça (26).

Estudantes deixaram colega de escola seminua enquanto agrediam a vítima | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma triste cena viralizou nas redes sociais quando duas estudantes foram filmadas agredindo violentamente uma adolescente de 15 anos com socos nas costas e puxões de cabelo, a ponto de deixar a jovem seminua dentro da Escola Estadual Maria Matilde Castein Castilho, na cidade de Glicério, interior de São Paulo, nessa terça-feira (26).

Como aconteceram as agressões: segundo informações obtidas pelo meionews.com, as alunas estariam conversando quando começou uma briga por conta do irmão da vítima que acabou culminando nas agressões contra a adolescente. Ela foi arrastada pelos cabelos, espancada com socos e empurrada diversas vezes, antes de ter a blusa arrancada por uma das algozes. Após quase dois minutos de violência, funcionárias chegaram e separaram as alunas. Um outro aluno foi atingido por uma carteira e machucou o pé. 

Estado de saúde da vítima: a adolescente espancada foi socorrida a um hospital para receber atendimento médico. Uma reunião entre a vítima e uma profissional do "Psicólogos nas Escolas" foi marcada para esta quarta-feira (27). Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Providências na escola: a Secretaria Estadual de Educação manifestou por meio de nota que repudia o episódio de violência e garantiu que as estudantes vão acompanhar as aulas de forma remota durante o resto da semana, após determinação do conselho escolar. A Diretoria de Ensino de Birigui (SP) designou um supervisor para apurar a atuação dos servidores no caso. 

“A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) acompanha o caso e irá implementar estratégias de conscientização sobre conflitos e cultura de paz na unidade escolar. A Ronda Escolar e o Conselho Tutelar também foram acionados”, consta na nota divulgada.

As cenas de agressões foram filmadas dentro da escola        Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES