“Eu falei que política era coisa suja”, desabafa mulher de candidato morto

Crime político é uma das principais linhas de investigação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empreiteiro Sandro Márcio de Souza Paulo, o Sandro Gica, de 42 anos, candidato a vereador pelo PMDB em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, foi morto com três tiros na porta de casa, segunda-feira à noite, no bairro Jardim Anastácio.

O corpo foi encontrado somente às 6h de ontem pelo filho mais velho da vítima, João Pedro, de apenas 9 anos, depois de um telefonema informando que o corpo estava na calçada.

Crime político é uma das principais linhas de investigação da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), já que a vítima liderava pesquisas de intenção de votos na cidade, de pouco mais de 53 mil habitantes.

O delegado Leandro Aquino não deu entrevistas, segundo ele, para não atrapalhar as investigações. Entre as pessoas que prestaram depoimentos, está uma testemunha.

Sandro voltava de compromisso de campanha quando desconhecidos o teriam abordado. Ele foi atingido com tiros na cabeça, num dos braços e nas costas .

A mulher dele, Cláudia Sodré, dormia na casa com João Pedro e outro filho do casal, Guilherme, 6. Vizinhos pensaram que os disparam fossem fogos de artifício, pois o assassinato ocorreu logo após o amistoso Brasil 8 x 0 China.

?Te mataram, meu amor, só porque você queria vencer. Eu te falei que política era coisa suja?, desabafou, chorando, Cláudia, durante o funeral, no Cemitério de Japuíba, distrito do município. Cerca de 500 pessoas compareceram ao cortejo.

Parentes e amigos disseram desconhecer que ele vinha sofrendo ameaças. ?Não tinha inimigos, pois só fazia o bem?, lamentou o coordenador de campanha do empreiteiro, Jadir Toledo.

Sandro Giga disputaria uma das 13 vagas de vereador no município serrano. Ele tinha 23% a mais que o segundo colocado nas intenções de votos, segundo última pesquisa da Virtù Consultoria, feita com 450 eleitores no dia 7 de agosto e registrada no TSE com o número 00037.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES