Evandro Rodrigues: “As promoções acontecem por meio de um ”estelionato“ com parceria do governo do Estado”

Há denúncias dentro da corporação que policias recebem promoções e títulos por participarem de velórios e desfiles solenes como o do dia 7 de setembro

Avalie a matéria:
Capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação Oficiais da PM e Bombeiros Militares | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí (PM) decidiu não realizar a paralisação que estava prevista para esse sábado (21) na espera que o governo atenda suas exigências, em razão da falta de critérios mais objetivos para promoções realizadas dentro da PM, mas todo o efetivo se encontram revoltados e desestimulados com a situação.

Há denúncias dentro da corporação que policias recebem promoções e títulos por participarem de velórios e desfiles solenes como o do dia 7 de setembro. O Ministério Público (MP) entrou no processo com medo de não haver mais hierarquia dentro da polícia.

O capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação Oficiais da PM e Bombeiros Militares, falou ao meionorte.com sobre o assunto, na tarde dessa sexta (20), "As promoções acontecem por meio de um "estelionato" com parceria do governo do Estado. O MP tem receio quanto a hierarquia que existe dentro da PM, uma vez que policiais mais jovens estão comandadando policiais mais velhos e que trabalham a mais tempo" disse Evandro Rodrigues.

De acordo com o capitão foi lançando um projeto de lei do grupo que faz o "Polícia Legal" para que o governo passe a ser mais objetivo nos critérios que avaliam os policias que iram receber títulos, premiações e promoções e aguardam a resposta do governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES