Ex-aluno é preso após assassinar professora por vingança: 'dar um susto'

O suspeito invadiu a residência, esfaqueou a mulher e entrou em luta corporal com o filho da professora.

Ex-aluno é preso após esfaquear e assassinar professora por vingança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora de 60 anos foi assassinada a facadas por um ex-aluno, de 24 anos, para se vingar de supostas broncas que levou enquanto estudou com ela. O acusado disse a polícia que não tinha intenção de matá-la, mas de "dar um susto"

Segundo o jovem, que trabalha como auxiliar de produção, a professora teria o perseguido na escola por três anos, mas que o estopim para o crime foi ter cumprimentado a idosa e ela ter o ignorado. 

Professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, morreu em Inhumas, Goiás  (Foto: TV Anhanguera) O crime aconteceu na quarta-feira (24), em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Cleide Santos foi morta após o homem pular o muro da casa da vítima, ainda de madrugada. O suspeito invadiu a residência, esfaqueou a mulher e entrou em luta corporal com o filho da professora, que tentou defender a mãe do ataque. 

O rapaz foi ferido no braço e foi encaminhado ao hospital.  A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na unidade de saúde. O corpo da professora foi enterrado sob forte comoção de familiares e alunos. Ainda de acordo com os policiais, o homem tem passagem criminal por tráfico de drogas

Ex-aluno é preso após esfaquear e assassinar professora por vingança (Foto: TV Anhanguera)BRONCAS EM SALA

O jovem relatou em depoimento que estudou com a professora em 2014 no colégio Castelo Branco. Nessa época, ele alega que a docente sempre lhe dava broncas dentro da sala de aula e também fora da escola.

Mas mesmo guardando raiva contra a professora, o jovem disse à polícia que houve um estopim para o crime. Segundo o suspeito, na manhã do dia do crime, ele passou pela casa da professora e a comprimentou, mas ela teria ignorado o gesto, e ele se sentiu ofendido.

"No colégio , a vítima chegou a injuriar outra aluna e isso o fez lembrar da época que era injuriado pela vítima nesse sentido também. Isso durou três anos", alegou o jovem em depoimento.

HOMENAGENS

A Secretaria Estadual de Educação informou em nota que Cleide Aparecida era servidora efetiva da rede estadual de ensino desde 1985, tendo dedicado 37 anos de sua vida à educação.

“Uma pessoa que colaborou muito com a educação e hoje trabalhava como professora de apoio. Recebemos a notícia e as escolas estão consternadas, a cidade está compadecida”, lamentou.

 Cleide Aparecida era servidora efetiva da rede estadual de ensino desde 1985 (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES