Ex-aluno invade campus da USP, agride estudante e efetua disparos

O rapaz, que não teve o nome revelado, invadiu o alojamento de estudantes e agrediu com coronhadas um dos alunos que lá estava

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia procura por um ex-aluno da Universidade de São Paulo (USP) que efetuou três disparos no campus da universidade em São Carlos, no interior paulista, na noite desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é um ex-aluno de Ciências Exatas, que denunciou ter sido vítima de abuso sexual durante um trote com veteranos, em março.

O rapaz, que não teve o nome revelado, invadiu o alojamento de estudantes e agrediu com coronhadas um dos alunos que lá estava. Após a agressão, ele efetuou três disparos, que não acertaram ninguém. No momento dos tiros, outros dois alunos que estavam no alojamento saíram correndo e acabaram se machucando com vidros quebrados durante a fuga.

O homem agredido e os outros dois alunos foram socorridos, todos com ferimentos leves. Por causa do incidente, o campus de São Carlos anunciou a suspensão das aulas nesta quinta-feira.

Denúncia de abuso sexual

No dia 4 de março, o estudante envolvido na agressão desta quarta teria sido vítima de abuso sexual durante o trote da universidade. Na ocasião, a USP informou que o aluno fez a denúncia à universidade e que ?todas as ações e procedimentos pertinentes foram realizados pelos profissionais do setor, respeitando o sigilo próprio da atividade?.

Ainda por comunicado, a instituição alegou que, ?com o registro do Boletim de Ocorrência e a verificação de algumas incongruências dos relatos, o Presidente do Conselho Gestor do Campus acionou (no dia 14 de março) os setores competentes da Universidade para as providências cabíveis ao caso, tendo como decorrência, em primeira instância, a instauração de uma sindicância?.

O Terra entrou em contato com a assessoria da universidade nesta quinta-feira. A USP São Carlos informou que está apurando o caso e emitiria um comunicado em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES