Ex-aluno invade escola, rende um servente, faz diretora refém e é preso

Crime ocorreu por volta de 8h30min, na Escola Municipal Rio Grande do Sul

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, em Canoas, e levou a diretora como refém na manhã desta sexta-feira, conforme a Brigada Militar. O crime ocorreu por volta das 8h30min. O ex-aluno da escola, identificado como Josué da Silva Machado, 30 anos, entrou na instituição, rendeu um servente e se dirigiu à secretaria.

Ao reconhecer o ex-aluno, a diretora Márcia da Silva Pinho tentou acalmá-lo, conforme ela contou à Rádio Gaúcha:

? Ele não tinha uma fala muito exata, não estava solicitando nada especial. Num determinado momento, só queria fazer uma fuga. Disse que tinha cometido um delito e queria fazer uma fuga. E pediu a chave do meu carro.

Márcia foi feita refém e teve de dirigir seu veículo por mais de cinco quilômetros. A Brigada Militar foi avisada sobre o assalto. No entanto, quando chegou ao local, o assaltante já havia saído com a professora. O veículo foi localizado no bairro Cinco Colônias e abordado pelos brigadianos. O homem, que não estava armado, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem disse em depoimento informal estar fugindo de amigos que o ameaçavam. Conforme os policiais, o homem estava sob o efeito de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES