Ex-atirador de elite é preso após perseguir e tentar matar a própria filha

As investigações apontaram que o homem mantinha um conflito com a vítima após perder a guarda de outro filho para jovem.

Avalie a matéria:
Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuaram a prisão do suspeito | FOTO: Reprodução

Um ex-atirador de elite foi preso na última quarta-feira (15) após perseguir e tentar matar a própria filha, uma jovem de 24 anos. As investigações apontaram que o homem mantinha um conflito com a vítima após perder a guarda de outro filho para jovem. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023 em Manaus (AM), mas somente hoje foi divulgado pela Polícia Civil. 

COMO OCORREU?

Na ocasião, o homem teria perseguido a vítima, que estava em um carro com o marido e duas crianças, sendo o filho e o irmão dela, quando foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo efetuados contra o veículo. Ninguém foi atingido.

“Verificamos que o autor havia perdido a guarda da criança por ter cometido outro crime [...] o autor era atirador de elite e já havia sido detido pela polícia por agressões no passado. Ele estava foragido desde janeiro deste ano, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva”, disse a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-sul.

O QUE VAI SER AGORA?

Durante as diligências na quarta-feira, os policiais obtiveram a informação de que ele estaria em uma empresa. Imediatamente as equipes foram até lá e conseguiram efetuar a prisão. Em depoimento, o suspeito confessou que esteve no local do crime, mas negou a autoria dos disparos. O homem responderá por tentativa de feminicídio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES