Ex-atleta olímpica é condenada por tráfico de drogas

A ex-atleta de 32 anos chegou a se dizer arrependida durante o julgamento desta segunda-feira

Avalie a matéria:
Atleta olímpica presa por tráfico de drogas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Medalha de ouro no campeonato nacional de patinação, em 1995, a ex-atleta olímpica dos Estados Unidos Nicole Bobek foi condenada a cinco anos pela acusação de participar de uma rede de distribuição da droga popularmente conhecida como cristal --à base de metanfetamina-- nos subúrbios de Nova Jersey (EUA).

A ex-atleta de 32 anos chegou a se dizer arrependida durante o julgamento desta segunda-feira, na corte de Jersey City. A confissão do caso aconteceu em junho do ano passado.

Ela --que terá liberdade condicional-- estava entre as cerca de 30 pessoas acusadas em 2009 da gestão de uma rede que supostamente distribuiu US$ 10 mil (cerca de R$ 17 mil), por semana, em metanfetamina.

O suposto líder do grupo, Eduardo Cruz Jr., foi condenado este mês a 16 anos de prisão devido ao episódio.

Bobek foi 17ª nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, em Nagano, no Japão.

PATINAÇÃO E POLÍCIA

Um dos fatos que acabou despertando grande interesse em relação aos Jogos de Inverno de Lillehamer, em 1994, foi o ataque sofrido pela patinadora Nancy Kerrigan. Em 6 de janeiro, pouco antes do Campeonato Norte-Americano de patinação artística, que definiria os representantes dos Estados Unidos para a Olimpíada, uma pessoa atingiu o joelho de Nancy com uma barra de ferro.

Sem a sua presença, a principal adversária, Tonya Harding venceu o campeonato e se classificou para os Jogos. Uma semana depois, três homens foram presos e descobriu-se que o mandante tinha sido Jeff Gillooly, ex-marido de Tonya. Ele acabou confessando a sua culpa e acusou a ex-mulher de ter dado autorização para o ataque.

Na ocasião, Tonya negou a história e em fevereiro, recuperada, Nancy participou dos Jogos e conquistou a medalha de prata, enquanto Tonya ficou em oitavo lugar. O ouro ficou com a campeã mundial de 1993, a ucraniana Oksana Baiul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES