Ex-deputado é condenado por abusar sexualmente de menor

A criança teria sido vítima de violência até os 13 anos, de acordo com o Ministério Público.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Pará condenou, nesta terça-feira (8), o ex-deputado estadual Luiz Afonso Proença Sefer a 21 anos de prisão por abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. Ele respondia pelo crime em liberdade e teve também a prisão preventiva decretada. A decisão é da juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca.

saiba mais

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, a garota vivia em Mocajuba (PA) e foi levada para a casa do ex-deputado, em Belém, em 2005, com suposto objetivo de fazer companhia a outra criança. Porém, ele passou a agredir e abusar da menina, que também era obrigada a ingerir bebida alcoólica.

A criança teria sido vítima de violência até os 13 anos, de acordo com o Ministério Público.

Durante depoimento à juíza, o ex-deputado negou o crime. Ele disse que a menina, levada para sua casa para estudar, teria feito as acusações para não retornar ao município de Mocajuba.

Além da pena de 21 anos de prisão em regime fechado, o ex-deputado foi condenado a pagar indenização por dano moral de R$ 120 mil.

Viagem

O advogado Osvaldo Serrão, que defende Sefer, afirmou ao G1 que vai recorrer da decisão. ?Estou impetrando um habeas corpus e vou recorrer da decisão. A decisão surpreende tecnicamente, porque vai contra as provas dos laudos, que são favoráveis ao meu cliente?, disse.

O advogado ainda ressaltou que o ex-deputado não está foragido. ?Sefer respondia ao processo em liberdade e ainda não sabe dessa sentença. Ele está viajando em pré-campanha. Ele estava legalmente solto e não precisava comunicar pequenos deslocamentos?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES