Ex-deputado é encontrado morto na Bahia

O delegado não descarta a possibilidade de latrocínio (matar para roubar)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia investiga nesta segunda-feira a morte do ex-deputado estadual Florisvaldo Carneiro da Cunha, 71 anos, no município de São Domingos (BA), a 250 km de Salvador. O corpo do ex-deputado foi encontrado no domingo em sua fazenda, com hematomas, mas sem marcas de ferimentos de arma branca ou de fogo.

O delegado interino João Jorge Umbelino afirmou achar estranho o fato de os pertences de Cunha - dinheiro, relógio, celular e talão de cheque - não terem sido levados. Todos os objetos foram espalhados no chão, entre o corpo e o carro da vítima, distantes 150 m.

Umberlino não descarta a possibilidade de latrocínio (matar para roubar), mas também levanta a suspeita de homicídio ou morte natural, pois não há indícios de morte violenta, como sangue espalhado pelo chão. No entanto, alguns galhos estavam quebrados no chão, o que dá a impressão de que houve briga no local.

O ex-deputado, empresário do ramo de sisal, saiu de casa no sábado e foi para a fazenda, onde conversou com um funcionário e disse que iria "fazer uns serviços". A família estranhou seu sumiço e informou a polícia.

Cunha foi deputado estadual por dois mandatos entre 1983 e 1990, vereador três vezes e prefeito do município de Valente (238 km de Salvador). O atual prefeito da cidade, Baldino Amaral, decretou luto por três dias. O corpo do ex-deputado será enterrado no Cemitério de São Domingos na tarde desta segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES