Ex-detenta com 82% corpo queimado morre no litoral

Isabel deu entrada no HEDA na última terça-feira (08/07) dia em que aconteceu o incêndio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidiária Isabel Batista da Silva, 20 anos, morreu às 16h30 de sexta-feira (18/07) após uma parada cardiorrespiratória, na Unidade De Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Ela teve 82% do corpo queimado por um incêndio, provocado propositalmente por outra detenta, dentro da cela onde estava alojada na penitenciária mista. Isabel deu entrada no HEDA na última terça-feira (08/07) dia em que aconteceu o incêndio.

Silva sofria de um quadro clínico gravíssimo. Apresentava queixa interna de dor, falta de ar, tosse, secreção pulmonar, queimaduras das vias aéreas, passou por fisioterapias intensivas, troca diária de curativos e várias medicações. O estado dela era grave de maneira tal que não podia ser transferida para um hospital de Teresina. Ela teve que dormir algumas vezes praticamente sentada.

A Isabel Silva e mais quatro mulheres foram vítima de uma tentativa de suicídio provocada por uma detenta identificada como Tatiana Alves dos Santos. A jovem ficou conhecida da polícia após a prática de furtos nos municípios de Luís Correia e Buriti dos Lopes. O corpo foi transferido para o Posto Avançado do IML de Parnaíba por uma equipe coordenada pelo agente Ricardo Fontenele. Familiares da jovem estavam no IML para obter mais informações e aguardar os procedimentos de liberação. Segundo os dados clínicos coletados no dia de sua admissão ao hospital, a mesma estava grávida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES