Ex-diretor da Polícia Civil é preso após perseguir e ameaçar ex-amante

Na ocorrência registrada pela ex-amante, de 25 anos, a mulher afirma que Robson não aceitou o término do relacionamento e passou a persegui-la.

Ex-diretor da Polícia Civil Robson Cândido | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Robson Cândido foi preso preventivamente na manhã deste sábado (4) em sua casa, na região administrativa do Park Way, em Brasília. Ele é acusado de usar a estrutura da corporação para perseguir uma mulher que alega ter sido sua amante. 

O delegado foi denunciado pela esposa e pela ex-amante após ameaças constantes. "Vou te ferrar de verde e amarelo", teria dito Robson à esposa, quando os dois decidiram pela separação, pois vinham enfrentando dificuldades no relacionamento "por causa de traições". A prisão foi decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Águas Claras. 

Na ocorrência registrada pela ex-amante, de 25 anos, a mulher afirma que Robson não aceitou o término do relacionamento e passou a persegui-la "em todos os locais que frequentava". Ela disse ainda que, por diversas vezes, Cândido invadiu a casa dela, a perseguiu no trânsito, no trabalho e “sempre demonstrava saber onde ela estava e o que fazia”.

Ex-diretor da Polícia Civil Robson Cândido | FOTO: Reprodução

Os investigados na operação interceptaram as ligações telefônicas da ex-amante de Robson Cândido para monitorar a localização dela em tempo real. Dessa forma, teriam sido praticados os crimes de stalking e violência psicológica. A estrutura da Polícia Civil — como viaturas descaracterizadas, celulares corporativos e carros oficiais — era usada para fins ilícitos e particulares.

Até o momento, foram apreendidos computadores, HD, Go Pro e pen drives. Dois promotores do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) atuam no caso.

A operação, comandada pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), também cumpriu mandados de busca e apreensão na 19ª Delegacia de Polícia e na casa do atual responsável pela delegacia, o delegado Thiago Peralva. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES