Ex-diretor de presídio no TO, preso no Piauí, é demitido da Polícia Civil

Conforme a justificativa, Alysson Aguiar cometeu infrações de natureza grave e gravíssima por fazer parte de associação criminosa

Avalie a matéria:
policial | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Tocantins, demitiu o ex-diretor do Presídio de Araguaína, o policial civil Alysson Aguiar Alves, preso no ano de 2016 em Teresina, após suspeita dele fazer parte de uma organização criminosa de roubos a bancos e carros fortes. 

A demissão ocorreu após a conclusão  de um procedimento interno da Corregedoria da Segurança Pública do Tocantins que se baseou em inquérito aberto pela Polícia Civil do Piauí, em 2016, após a Operação Forasteiros.

Conforme a justificativa da demissão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), Alysson cometeu infrações de natureza grave e gravíssima.

Governo do Tocantins demite policial civil preso no Piauí

No decorrer do processo administrativo da Corregedoria, o servidor não foi encontrado onde deveria estar cumprindo pena nem respondeu à Corregedoria por meio de contatos telefônicos e teve a revelia decretada.

A decisão do processo administrativo saiu 4 anos e 10 meses após a instauração do processo e concluiu que as infrações de Alysson Aguiar são de "elevada gravidade, pois também estão previstas como crimes de elevado potencial ofensivo e causam enorme repulda à sociedade e, com mais razão, à corporação policial".

O relatório final é assinado pelo delegado de Polícia Civil Elírio Putton Júnior, presidente da CPAD (Comissão de Processo Administrativo Disciplinar), acompanhado dos membros, também delegados, Rafael Santos e Silva, e José Carlos Garcia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES