Ex-funcionário diz que Thiago Brennand batia e dava choques no filho

Seis meses depois das primeiras denúncias contra Thiago Brennand, um depoimento inédito traz novas acusações contra o empresário

Thiago | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova denúncia contra Thiago Brennand surgiu em reportagem exibida pelo Fantástica (Rede Globo) na noite de domingo (5). Faz seis meses que o empresário havia agredido uma atriz em uma academia em São Paulo. Ele virou réu neste e em outros cinco processos, desde então, por crimes como lesão corporal e estupro.

Agora um ex-funcionário, que conviveu com Thiago Brennand por 15 anos, decidiu romper o silêncio para revelar que o ex-patrão era violento com o próprio filho.

Ex-funcionário diz que Thiago Brennand batia e dava choques no filho

“Thiago Brennand, para mim, é um cara desumano. Ele fazia muito mal com as pessoas”.

O homem que responde na Justiça por agredir uma empresária na academia, por estuprar mulheres e mantê-las em cárcere privado, era violento com o próprio filho, segundo o ex-funcionário.

Motorista: Tudo que não agradava o pai, o pai agredia ele.

Repórter: Agredia como?

Motorista: Várias agressões, muitas, dar porrada, cotovelada.

Repórter: E bateu na sua frente?

Motorista: Na minha frente, várias vezes. Ele se irritava, do nada. Se o menino não comesse o macarrão que ele queria, ele batia no menino.

O menino é o filho único de Brennand. Hoje tem 17 anos. O empresário e a mãe se separaram quando a criança tinha dois anos. A família vivia em Pernambuco e, desde então, o menino morava com o pai. Durante anos, a mãe lutou pela guarda do filho na Justiça, mas ela foi concedida a Brennand.

Ex-funcionário diz que Thiago Brennand batia e dava choques no filho

Em São Paulo, uma das funções do ex-motorista era levar e buscar o garoto na escola.

Repórter: Quantos anos tinha o filho na época?

Motorista: Cinco, seis anos, por aí. Teve uma época que eu tive que esconder uma máquina de choque porque ele batia no menino. Pegava o choque, ficava dando nele.

O ex-motorista prestou depoimento ao Ministério Público de São Paulo como testemunha.

As autoridades já investigam as denúncias de agressão do empresário contra o próprio filho.

Thiago Brennand chegou a ser preso em outubro do ano passado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas pagou fiança e foi solto. Em novembro, a embaixada brasileira em Abu Dhabi formalizou às autoridades locais o pedido de extradição, segundo o Itamaraty.

Em nota, a embaixada dos Emirados Árabes disse apenas que "o assunto está sendo tratado pela embaixada brasileira em Abu Dhabi com as autoridades emiráticas competentes".

O Itamaraty afirmou, em nota, que "mais documentos foram enviados em dezembro, mas até agora, o país árabe não se manifestou".

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Ministério Público de São Paulo, o Navv, está apurando as denúncias que surgiram nos últimos seis meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES