Ex-policial que matou sua ex é condenado a 21 anos

Foi morta no dia 24 de fevereiro de 2008, aos 24 anos, com um tiro no rosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-investigador da Polícia Civil foi condenado na noite de quarta-feira a 21 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-namorada, ocorrido em 2008 em Campinas, a 98 km de São Paulo. Rodrigo Guersoni Brasil, 29 anos, foi sentenciado por volta das 22h45, após mais de 13 horas de julgamento. Ainda cabe recurso.

A ex-namorada de Brasil, a advogada Daniela de Araújo Lima Carvalho, foi morta no dia 24 de fevereiro de 2008, aos 24 anos, com um tiro no rosto. Ela chegou a ser socorrida ao pronto-socorro do Hospital Municipal Mario Gatti, mas não resistiu aos ferimentos. O projétil atravessou a face da vítima e atingiu o braço de sua amiga, a professora Priscila Garcia. Elas estavam dentro do carro estacionado em frente à casa dos pais, no distrito de Joaquim Egidio, onde Daniela morava com o filho de um ano de idade que teve com o ex-investigador.

Segundo o processo criminal, Brasil não se conformava com o fim do relacionamento e insistia em uma reaproximação. No dia do crime, Brasil esperou a chegada da advogada e a conversa se transformou em uma discussão. Depois de efetuar o disparo contra a ex-companheira, Brasil fugiu. Dias depois, se entregou à policia.

Durante o julgamento, Brasil disse não se lembrar dos fatos. O advogado de defesa, Tarcisio Germano de Lemos, comentou que irá recorrer da decisão. O promotor de acusação, Ricardo Silvaris, informou que o ex-investigador deve cumprir dois quintos da pena em regime fechado, outros dois quintos em regime semiaberto e o restante em regime aberto. Brasil deve continuar recluso no presídio da Polícia Civil, em São Paulo, onde estava detido enquanto aguardava o julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES