Ex-porteiro é condenado por matar a mulher e ministro aposentado do TSE

O crime ocorreu em um apartamento na Asa Sul, área nobre de Brasília. Eles foram encontrados mortos com mais de 70 facadas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri de Brasília condenou na madrugada desta sexta-feira (13) dois dos acusados pelo homicídio do ministro aposentado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) José Guilherme Villela; sua mulher, Maria Carvalho Villela, e a empregada da família, Francisca Nascimento da Silva, em agosto de 2009.

O crime ocorreu em um apartamento na Asa Sul, área nobre de Brasília. Eles foram encontrados mortos com mais de 70 facadas.

Os condenados foram o ex-zelador do prédio Leonardo Campos Alves, sentenciado a 60 anos de reclusão, e Francisco Mairlon Barros Aguiar, seu suposto comparsa, que recebeu a pena de 55 anos de reclusão. Foram condenados por homicídio qualificado e furto qualificado.

A filha do ex-ministro, Adriana Villela, é acusada de ser a mandante do crime, mas não foi julgada agora porque sua defesa entrou com recurso pedindo que ela não vá a júri por falta de provas do envolvimento com o caso. O outro réu, Paulo Cardoso, sobrinho do ex-zelador, também aguarda um recurso.

Adriana chegou a ser presa temporariamente em duas ocasiões por causa do suposto envolvimento no crime, mas foi solta por habeas corpus.

Os dois condenados negaram participação nos assassinatos ao serem ouvidos durante o julgamento. A defesa de Leonardo afirmou que vai pedir anulação do júri sob o argumento de que foram usadas provas que não haviam sido apresentadas antes à defesa e que foram usados depoimentos dos réus obtidos sob tortura psicológica da polícia. A Folha não conseguiu contato com os advogados de Mairlon e de Cardoso.

A defesa de Adriana afirmou que não existem provas do seu envolvimento e que, no momento do crime, ela estava com uma amiga em um local distante do prédio --Vila Planalto, outro bairro de Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES