Ex-prefeito de Picos Zé Nery é preso pela Polícia Federal

<u>Zé Neri na Cadeia:</u> PF prende ex-prefeito da cidade de Picos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal prendeu nesta ter?a-feira (27/11) o ex-prefeito da cidade de Picos, Jose Neri de Sousa, o Z? Neri, acusado pelo Minist?rio P?blico Federal de pr?tica de crimes quando foi gestor da cidade de Picos entre os anos 1997 e 2000. A pris?o foi decretada pelo Juiz Federal Sandro Helano Soares Santiago, da Subse??o Judici?ria de Picos, com base no Decreto-Lei 201/67, Lei 8.666/93, e no Art. 168-A do C?digo Penal.

Na senten?a, o Juiz Federal condenou o ex-prefeito Jos? N?ri de Sousa pela pr?tica dos crimes tipificados no Decreto-lei 201/67, artigo 1?, incisos V (?ordenar ou efetuar despesas n?o autorizadas por lei, ou realiz?-las em desacordo com as normas financeiras pertinentes?) e XI (?adquirir bens, ou realizar servi?os e obras, sem concorr?ncia ou coleta de pre?os, nos casos exigidos em lei?), por 09 vezes, em concurso material, fixando a pena em 04 anos e 06 meses de deten??o, em regime inicial semi-aberto, al?m de cassar-lhe os direitos pol?ticos pelo prazo da condena??o.

Embora a senten?a houvesse reconhecido o direito de o r?u recorrer em liberdade (pelo princ?pio do estado de n?o culpabilidade), sua defesa interp?s apela??o criminal fora do prazo, raz?o pela qual o Juiz Federal n?o a recebeu.

Por outro lado, o Minist?rio P?blico Federal manifestou expressamente n?o ter interesse em recorrer da senten?a, fazendo com que a mesma atingisse o tr?nsito em julgado, ou seja, n?o mais estivesse sujeita a modifica??o.

O Juiz Federal ent?o deu prosseguimento ao processo, determinando a pris?o do ex-prefeito, que iniciar? o cumprimento da pena na Col?nia Agr?cola Major C?sar Oliveira, em Altos/PI, e oficiando ao Tribunal Regional Eleitoral do Piau? para comunicar a cassa??o dos direitos pol?ticos de Jos? N?ri de Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES