Ex-presidente da Câmara de Arauá é assassinado a facadas em Paris

Acusado de cometer o crime foi preso, mas detalhes não foram revelados pelo Consulado do Brasil na França

Vaguiner Santos Silva foi assassinado a facadas em Paris | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, foi assasisnado a facadas no último domingo (29)  em Paris, onde residia. 

O Consulado do Brasil na França informou a parentes que o principal suspeito de cometer o crime foi preso, mas detalhes  não podem ser revelados até que a investigação chegue ao fim. 

Em nota, o Consulado-Geral do Brasil em Paris, informou que está prestando todo o apoio possível aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas, dentro dos limites estabelecidos pelos acordos internacionais e pela legislação da França.

O corpo de Vaguiner só será liberado para ser trazido  ao Brasil entre 8 a 15 dias após a finalização do processo. A família quer que o velório seja realizado na Câmara de Arauá e o corpo  sepultado no município. O órgão emitiu nota de pesar pela morte do ex-representante.

Vaguiner Santos Silva é assassinado a facadas em Paris 

“Ele fez um excelente trabalho na Câmara. E foi uma pessoa maravilhosa, bondosa, um filho incrível. Minha vó, que mora na residência dele, em Arauá, tava com passagem comprada para ir para a França visita-lo. Ele dizia 'minha mãe tá muito velha, preciso levar ela pra fora. Não sei se ela vai estar viva próximo ano', disse o sobrinho da vítima, Raphael Silva Araújo.

Natural de Salvador (BA), Vaguiner residiu a maior parte da vida em Arauá, há cerca de 98 quilômetros de Aracaju, com a família. Ele se dividia entre Brasil e França, onde também tinha título de cidadão.

Além de vereador e presidente da Câmara de Arauá, Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020. Após perder as eleições, retornou para a França. Lá, ele trabalhava como sócio de uma empresa de reforma de residências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES