Ex-professor de escola particular de Teresina é achado carbonizado em GO

O rapaz era professor em uma escola particular de Teresina-PI e largou o curso de Psicologia, terceira faculdade que cursava, para tentar uma nova vida no DF

professor | reproducao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vítima de um assassinato, aos 26 anos, o professor de inglês do Centro de Ensino Médio 1 (CEM 1), de Planaltina, em Brasília, Denes Marlio Lima Neres foi encontrado com o corpo carbonizado, no último sábado (5/3), em Planaltina (GO). A notícia foi divulgada no domingo (6/3) pelo Sindicato de Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).

“É com muita tristeza e pesar que o Sinpro-DF comunica o falecimento do professor Denes Marlio Lima Neres, vítima de assassinato”, diz um trecho da nota. Segundo o sindicato, o educador foi visto pela última vez na terça-feira (1º/3), em Planaltina (GO), quando saiu de ônibus para Brazlândia, para visitar a prima. Desde então, era procurado por amigos e familiares.

Denes Lima foi encontrado morto no DF

A diretora da escola Nedma Guimarães, 50, diz que Denes saiu da casa da amiga, com quem morava, com mochila, bermuda, blusa de frio e sandália para pegar um ônibus. “Ele avisou que voltaria na noite de terça ou quarta-feira, mas não se sabe o que ocorreu nesse trajeto”, informa.

Nedma conta que o rapaz era professor em uma escola particular de Teresina-PI e largou o curso de Psicologia, terceira faculdade que cursava, para tentar uma nova vida no DF. “Ele era muito estudioso e aplicado, falava de tentar coisas novas”, relata. “Eu abria o armário dele, e já tinha atividades para dar aula”, acrescenta.

A diretora descreve Denes como uma pessoa tranquila e reservada. “Tudo era novo para ele em Planaltina, tanto que conversava com os professores dizendo que estava esperando sair o primeiro pagamento para alugar um imóvel no DF. Seria mais fácil para ele, porque o transporte de Planaltina GO para cá é cheio”, finaliza Nedma Guimarães.

Segundo a diretora do Sinpro atuante nas escolas de Planaltina, Consuelita Oliveira do Nascimento, Denes foi em busca de uma oportunidade de emprego. “Ele fez o último concurso para professor substituto, que aconteceu em dezembro, para contratação temporária na rede pública. Chegou em busca de novas e melhores condições, mas, infelizmente, sua vida foi interrompida”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do DF para saber detalhes do caso, mas ainda não teve retorno. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES