Fábio Abreu fala sobre ações para combater “Novo Cangaço”

A quadrilha é composta por 14 homens e seis já foram presos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretario de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, falou sobre o áudio de pouco mais de dois minutos, onde um possível integrante do “Novo Cangaço”, grupo formado  por 14 homens e seis já foram presos e especializado em roubo a bancos,  ameaça policiais dos três estados: Pernambuco, Bahia e Piauí.

Na manhã da última sexta-feira (13), o líder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Curimatá morreu após reagir contra policiais. O secretário negou nova ordem de execução. 

“Quanto a questão de achar que qualquer um dos que restam, que estão soltos, serão mortos por policiais, isso jamais acontecerá. O nosso objetivo é cumprir a lei que diz: um indivíduo que se entrega, que obedece às ordens policiais, vai ter tratamento necessário. Agora, nós não admitimos exatamente o contrário, porque um indivíduo que reage à uma abordagem com um disparo de arma de fogo e  atinge um policial, ele não pode ter outro tratamento, que não seja uma proporção maior do que aquela que ele tenta contra nossos policiais”, afirmou.

Novo "Cangaço"

Na madrugada do último dia 05 de maio, cerca de oito bandidos fortemente armados realizaram um ataque ao Banco do Brasil da cidade de Curimatá, região Sul do Estado. Os bandidos eram a maioria da Bahia. Durante o confronto, um assaltante foi morto e dois ficaram feridos.

Na última terça-feira (10), um novo confronto foi registrado entre a polícia de Curimatá e representantes do novo Cangaço, quadrilha especializada em cometer crimes no Sul do Estado. Os integrantes da quadrilha pegaram outras pessoas de refém para furar um bloqueio policial, foram perseguidos, trocaram tiros, mas acabaram abandonando os fuzis, explosivos e dinheiro. Os acusados fugiram pelo matagal e em perseguição, dois bandidos acabaram morrendo.

Nesta quarta-feira (11), a polícia do Piauí realizou a prisão de mais dois suspeitos de integrar a quadrilha. “No momento da prisão, um estava saindo da mata e participou diretamente do roubo e o outro estava dando apoio para fazer o transporte desse pessoal”, afirmou Fábio Abreu.

Já na noite desta quinta-feira (12),  a Secretaria de Segurança confirmou que mais um acusado de assaltar o banco morreu durante troca de tiros com a polícia, na zona rural do município de Morro Cabeça no Tempo. Até momento quatro pessoas morreram e seis estão presas sob acusação de dar apoio aos assaltantes. Ainda durante as diligências realizadas pela polícia foram apreendidos armas, munições, dinheiro, três carros e uma moto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES