Facção criminosa Primeiro Comando da Capital ordena mortes dentro de presídios do Ceará

Por volta das 17 horas, quando as visitas todas saíram da penitenciária, os presos iniciaram um prin

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia depois do an?ncio da pris?o do assaltante Jussivan Alves dos Santos, ?o ?Alem?o?, apontado como o chefe da quadrilha que furtou R$ 164,7 milh?es do Banco Central, de Fortaleza, e da descoberta de um t?nel que daria fuga a seus comparsas no roubo, a vingan?a da fac??o criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) aconteceu r?pida no Instituto Penal Paulo Sarasate: dois detentos que teriam delatado os c?mplices no plano de fuga, foram sumariamente executados.

As mortes ocorreram na madrugada de ontem, horas antes da penitenci?ria receber a visita de deputados da CPI nacional do sistema penitenci?rio. Por?m, os corpos dos presos s? foram encontrados no fim da tarde, ap?s o t?rmino do hor?rio de visitas.

Por volta das 17 horas, quando as visitas todas sa?ram da penitenci?ria, os presos iniciaram um princ?pio de rebeli?o. O objetivo era chamar a aten??o da guarda militar e dos agentes penitenci?rios.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM S?rgio Costa, a Pol?cia agiu rapidamente e, logo, cerca de 80 homens - 60 deles somente do Batalh?o de Choque - ?invadiram? o IPPS, controlaram a situa??o, e acabaram encontrando os corpos dos presos executados.

Cadeado

Um dos mortos era o assaltante de bancos Cl?udio Alves Leite, o ?Tourinho?. O cad?ver dele foi, propositadamente, deixado pendurado por uma corda, com um cadeado na boca, na mesma cela de onde partiram as escava?es do t?nel. O outro assassinado era Marlon Brando de Sousa Feitosa, tamb?m assaltante e que havia participado das escava?es.

As execu?es teriam sido ordenadas pelo PCC como vingan?a por eles terem delatado os comparsas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES