Falsa médica “esquece” CRM e é presa após usar dois nomes em hospital

Para os advogados de defesa, houve apenas um mal-entendido

Falsa médica é presa no Rio | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi detida no Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio, suspeita de usar um registro médico de outra pessoa. A médica é uma venezuelana que não tem autorização para exercer a profissão no Brasil.

Veja o site do Bom Dia Rio

A detenção ocorreu na noite de quinta-feira (28). A suposta médica chegou ao hospital numa ambulância, como responsável por um paciente, que seria internado para a colocação de um marcapasso. Mas funcionários do hospital que fizeram a denúncia contaram que desconfiaram da postura da mulher.

Chamada a se identificar, ela disse que não havia decorado o número do registro no Conselho Regional de Medicina. Em seguida, se identificou como Laura, mas carimbou as fichas de um paciente usando o registro de uma médica chamada Roberta e acabou sendo desmacarada.

Para os advogados de defesa, houve apenas um mal-entendido. A mulher, identificada como a venezuelana Laura Constanza Torrente Gonzalez, de 30 anos - que tem uma identidade brasileira provisória ? é médica, mas não teria autorização para exercer a profissão no Brasil.

Ela está no país para um período de estudos e faz pós-graduação na Santa Casa de Misericórdia. A estrangeira estaria acompanhando uma ambulância, como uma espécie de estágio.

A verdadeira dona do registro profissional, a médica Roberta, contou na delegacia que deveria estar no lugar da venezuelana, de plantão com a equipe da ambulância. Mas passou mal na hora de levar o paciente para o hospital.

O Ministério da Saúde, que gerencia o funcionamento do Hospital do Andaraí, disse que vai instaurar uma sindicância para apurar o caso.

A venezuelana foi indiciada por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, na 18ª DP (Praça da Bandeira). Ela foi liberada após prestar depoimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES