Falso Neymar que extorquiu jovem deve ser interrogado

Ele exigiu R$ 50 mil de jovem catarinense para não vazar fotos dela nua.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "falso Neymar", homem suspeito de se passar pelo jogador da seleção para extorquir uma jovem catarinense, chegou a Florianópolis na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 4h. Ele foi preso na quarta-feira (28), no bairro de Vila Mury, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por se passar pelo jogador em conversas na internet e pedir R$ 50 mil para não vazar fotos íntimas da advogada de 23 anos.

De acordo com o delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina, Higor Martins Lizardo, de 28 anos, se passava pelo jogador e dizia à vítima que não podia mostrar sua verdadeira identidade na web por ser uma pessoa pública.

Ao longo do tempo, a recém-formada em Direito enviou fotos íntimas a Higor, que começou a ameaçá-la. O criminoso dizia que se a jovem não enviasse mais fotos, ele espalharia as imagens na rede. "Ele tinha acesso a todas as intimidades dela e ameaçava divulgar para os pais da jovem, na rede da universidade em que ela estuda, a família e funcionários. Então ele mandava ela fazer tudo que pedia e ela tinha que obedecer", explica o delegado.

As ameaças foram feitas por MSN, skype e telefone e as mensagens foram encontradas nos arquivos no computador de Higor, apreendido por policiais pela 93ª DP de Volta Redonda e pela equipe de policiais da Deic.

Em um depoimento inicial, ele confessou que se passava pelo jogador Neymar, mas negou o crime de extorsão. Ele também conseguiu as senhas da vítima para o login no Facebook e no MSN e se passou por ela diversas vezes. De acordo com o delegado, em Florianópolis, já nesta sexta (30) Higor vai prestar depoimento sobre o caso. "Posteriormente, nós temos duas alternativas. Ou pedimos a prisão preventiva dele ou o liberamos, se entendermos que ele não representa mais riscos", afirma o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES