Falsos policiais matam casal no PR

Os estudantes de 24 e 21 anos foram encontrados mortos na madrugada de 21 de abril,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte de dois estudantes após uma festa de neonazistas, na região metropolitana de Curitiba, foi planejada por integrantes do próprio movimento, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SSP-PR). A polícia relatou que os criminosos simularam uma briga de namorados e se passaram por policiais para matar o casal.

Os estudantes de 24 e 21 anos foram encontrados mortos na madrugada de 21 de abril, na altura do quilômetro 6 da BR-116, em Quatro Barras (PR). Seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime. Elas vão responder por homicídio qualificado e formação de quadrilha e podem pegar até 72 anos de prisão.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por divergências políticas e disputa de poder dentro de um grupo neonazista. O homem apontado como chefe do movimento neonazista no Brasil, suspeito de envolvimento no crime, queria substituir o líder no Paraná e retomar o controle. Para isso, segundo a polícia, mandou matar o rapaz que exercia a função.

O casal teria participado de uma festa em uma chácara, em celebração do aniversário do ditador alemão Adolf Hitler. De acordo com a SSP-PR, os suspeitos planejaram a saída do casal, para matá-lo. "Eles assassinaram premeditadamente e friamente dois jovens por motivos incrivelmente banais", afirmou o secretário de Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Em São Paulo, foi preso na sexta-feira (1º) o homem suspeito de ser o chefe de um movimento neonazista no Brasil. Foram cumpridos mandados de busca no apartamento de luxo do suspeito e em duas residências de outros integrantes do grupo no bairro de Moema, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com a polícia, foram encontrados computadores, fotos, pen drives e máquinas fotográficas com conteúdos nazistas.

A polícia disse ter encontrado uma das armas usadas no crime - uma pistola 9 mm com registro da Polícia Federal da Argentina. Ao todo, foram cumpridos 16 dezesseis mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES