Família de aposentado baleado decide doar órgãos

Aposentado levou tiro na cabeça na quinta (6) e teve morte cerebral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do aposentado Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, decidiu doar os órgãos dele para transplante. Usuário de marca-passo, Santos foi baleado na cabeça ao tentar entrar em uma agência do Bradesco na quinta-feira (6) e teve morte cerebral divulgada nesta terça (11).

A mulher de Santos, Vanda Soransso, de 60 anos, disse que a família já decidiu autorizar os médicos a desligar os aparelhos. Mas antes, ela e os dois filhos querem se despedir de Santos. "Vamos esperar mais um dia e amanhã assinaremos para desligar os aparelhos", disse Vanda.

De acordo com a mulher de Santos, os médicos já fizeram exames e constataram que o paciente pode ser doador. Ela disse não saber que órgãos serão doados.

"Ele falava: "no dia que eu morrer, podem doar todos os meus órgãos", disse Vanda. "Ele sempre gostou de de ajudar os amigos e tem muita gente esperando na fila", afirmou.

A mulher do aposentado afirmou que acredita que uma atitude racista possa ter motivado o crime contra o marido, que é negro.

O vigilante responsável pelo disparo foi preso. A Polícia Civil deve indiciar o segurança.

Além disso, o Procon de São Paulo também apura o caso. De acordo com a fundação, os serviços disponibilizados ao consumidor devem ser prestados de maneira "eficiente, adequada e segura, e jamais utilizados como forma de discriminar, constranger ou provocar danos físicos".

O Bradesco lamentou a morte e disse ter colocado um assistente social à disposição da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES