Jovem farmacêutica foi morta por denunciar ex-cunhado, diz polícia

Irmão do ex-namorado da vítima atirou e matou jovem em Cuiabá. Família diz que jovem não aceitava fim do relacionamento com o rapaz

Jovem foi morta com um tiro disparado pelo ex-cunhado em Cuiabá | Arquivo/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu as investigações do inquérito sobre o assassinato da farmacêutica Verônica Louise Farias de Souza, de 24 anos, em Cuiabá. A jovem foi morta pelo ex-cunhado, de 21 anos, com um tiro na cabeça no dia 9 de março no bairro Alvorada, na capital. De acordo com a DHPP, a jovem foi morta porque denunciou o ex-cunhado por porte de arma de fogo e disparo em via pública.

O crime aconteceu na madrugada do dia 9, em frente à casa do suspeito do crime. Segundo a polícia, na noite anterior a vítima foi a um show na região do Bairro Morada do Ouro e encontrou com o ex-namorado, de 18 anos. Na ocasião, os dois chegaram a discutir e a farmacêutica pediu para seguranças do local retirarassem o rapaz do show após ter sido agredida com tapas.

Em seguida, o irmão do rapaz teria ido buscá-lo no evento e após uma nova discussão, ele apontou a arma para a cabeça da moça, chegando a fazer um disparo para o alto. Ainda conforme as investigações, uma gravação telefônica feita pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), confirmou que a jovem chamou a polícia momentos antes do crime.

No telefone, ela denunciou o ex-cunhado por porte de arma de fogo e ainda queria registrar boletim de ocorrência na polícia. Depois disso, a vítima enviou mensagem ao celular do ex-namorado que concordou em deixá-la ir até sua casa, pois a jovem mencionou que iria registrar boletim de ocorrência contra o irmão dele.

Na última quarta-feira (13), o juiz Jamilson Haddad Campos, da Vara de Violência Contra a Mulher e Familiar, converteu a prisão em preventiva e negou liberdade provisória ao ex-cunhado, que está preso no Centro de Ressocialização (antigo Carumbé), desde o dia do crime.

Ainda conforme a polícia, o suspeito irá responder por homicídio qualificado que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Relacionamento

A jovem teve um relacionamento de dois anos com o irmão de suspeito. O romance começou quando ele tinha 16 anos e foi trabalhar como menor aprendiz, em uma drogaria, onde a vítima era farmacêutica. Há três meses o casal rompeu o namoro, mas a vítima não aceitava o fim do relacionamento e começou a insistentemente a procurar o ex-namorado.

Na noite desta sexta-feira, conforme a delegada Anaíde Barros, a garota teria abraçado o ex-namorado repentinamente durante a festa, o que lhe provocou reação violenta. Mesmo tendo sido agredida, a garota foi atrás do ex-namorado fora do evento.

Ele, por sua vez, tinha chamado o pai para levá-lo para casa. Quando o carro chegou, a garota foi intimidada pelo ex-cunhado, que a ameaçou apontando-lhe uma arma de fogo e dizendo para se afastar de seu irmão.

Em frente à casa, uma nova discussão entre os dois começou, chamando a atenção da família. Neste momento, a vítima acabou sendo morta por um único tiro entre os olhos, disparado pelo ex-cunhado. De acordo com a polícia, a arma utilizada no crime tinha sido adquirida pelo próprio rapaz.

A garota morreu no local e o autor do homicídio fugiu para a casa de parentes, mas a própria família orientou para que ele se entregasse à polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES