Filha de 21 anos é autuada após agredir o próprio pai

Vizinhos chamaram a polícia, que fez a prisão em flagrante.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 21 anos foi presa após ser flagrada agredindo o próprio pai, de 40 anos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram chamados pelos vizinhos da vítima. Segundo o delegado Jorge da Silva Veloso, da 74ª DP, ela foi enquadrada na Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica.

De acordo com os policiais, a filha foi detida no apartamento da família, na Estrada da Covanca da Conceição, no bairro Mutuá, no final da noite de terça-feira (9). Ela não explicou, segundo a polícia, o motivo da agressão.

A mulher foi levada para a 74ª DP (Alcântara), de onde deverá ser transferida para uma carceragem da Polinter.

Lei Maria da Penha

Segundo o delegado Jorge da Silva Veloso, da 74ª DP, a Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006) foi originalmente criada para proteger mulheres da violência doméstica. Mas, no entendimento dele, também pode ser aplicada contra mulheres.

Ele afirma que a Lei Maria da Penha modificou o artigo 129, § 9º, do Código Penal. Diz o artigo na sua íntegra: "Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade, a pena é detenção de 3 meses a 3 anos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES