Filho de ex-governador do MT mata ex-mulher e namorado dela a tiros

A advogada Thays Machado, 44, foi morta com três disparos e seu namorado, William César Moreno, 30, com outros três.

Crime no MT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

PABLO RODRIGO

CUIABÁ, MT(FOLHAPRESS) - O empresário de Mato Grosso Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57, filho do ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT), assassinou a ex-mulher e o atual namorado dela em frente a um prédio na região central de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (18). Ele está preso e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime.

Empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra matou ex-mulher e namorado dela a tiros 

Conforme a perícia preliminar feita na cena do crime, a advogada Thays Machado, 44, foi morta com três disparos e seu namorado, William César Moreno, 30, com outros três.

A advogada Thays Machado foi assassinado com 3 tiros pelo empresário 

Procurado pela Folha, o advogado Francisco Faiad, responsável pela defesa de Carlos Alberto, afirmou que não fará nenhum comentário por enquanto sobre o caso.

"Nós não temos nada a dizer. Ainda estamos buscando informações do que está sendo investigado. Só depois vamos nos manifestar", disse.

O crime aconteceu quando o casal saía do edifício Solar Monet, onde mora a mãe de Thays, e foi surpreendido pelo assassino, que estava do lado de fora do prédio, em um Renault Kwid.

Segundo a Polícia Militar, o filho do deputado atirou primeiro em Thays, que caiu. Moreno tentou sair correndo, mas também foi atingido. Os dois morreram ainda no local e o autor do crime fugiu.

Horas depois, Carlinhos, como é conhecido, foi encontrado na fazenda da família Bezerra, no município de Campo Verde. Com ele, foi achada uma pistola Taurus calibre 380, idêntica à usada para matar o casal.

Ele prestou depoimento e confessou o crime, de acordo com a polícia.

O empresário se relacionava com a advogada havia três anos, mas romperam há um mês.

Ele alegou à polícia que cometeu o crime por estar em "descompensa emocional" em decorrência de uma neuropatia diabética e que faltou "inteligência emocional".

Afirmou ainda estar muito arrependido de ter cometido o crime, porém se recusou a contar como tudo aconteceu.

"Que o interrogado declara que não deseja informar como se deu dos fatos e fará uso de seu direito em permanecer em silêncio sobre este fato", diz trecho do depoimento.

Logo após o assassinato, o deputado federal Carlos Bezerra emitiu uma nota dizendo estar "devastado" e que o seu filho iria se entregar.

"Uma tragédia que destruiu três famílias e que deixa marcas impossíveis de serem apagadas. Meu filho Carlos deve se apresentar às autoridades, oferecer sua versão para os fatos e responder perante a Justiça nos termos da lei", disse.

Carlos Bezerra tem 81 anos e não conseguiu se reeleger deputado federal no ano passado. Ele já foi governador de Mato Grosso, senador e está no cargo de deputado federal desde 2007.

Premeditado O delegado Marcel Oliveira, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, afirmou em entrevista coletiva que tudo indica que o crime foi premeditado.

Ele disse que o relacionamento de Carlos Alberto e Thays era de idas e vindas e que ela começou a namorar Moreno há quatro semanas.

"E, pelo que apuramos até o momento, tudo leva a crer que esse duplo homicídio foi algo altamente pensado", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES