Filho de fiel é acusado de ameaçar padres pela internet

Seis padres da cidade foram ameaçados durante um mês e acusado vai responder em liberdade

Padres são ameaçados pela web | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Matão, a 305 km de São Paulo, identificou um suspeito de fazer ameaças a um grupo de padres na cidade. Ele é filho de uma voluntária da igreja, e usava a internet para mandar as mensagens. O rapaz vai responder ao processo em liberdade.

Seis padres da cidade foram ameaçados durante um mês. ?Os acusaram como responsáveis por ter tirado um padre de uma outra paróquia?, contou o padre Marcos Pião.

Com medo, eles registraram um boletim de ocorrência. As ameaças foram feitas por e-mail. Já no título, estava escrito ?seus dias estão contados?. No texto, o suspeito dizia para os padres desaparecerem da cidade. Caso contrário, a ameaça: ?tudo isso vai ter volta e será terrível?.

Em outro e-mail, a pessoa faz novas ameaças, dessa vez sobre possíveis denúncias. A investigação da polícia e a quebra do sigilo na internet levaram a polícia ao autor das ameaças, um rapaz de 26 anos que não quis falar sobre o assunto.

A mãe do jovem, que é voluntária na igreja, disse que ele fez isso porque ela ficou com a saúde debilitada depois da saída de dois padres da paróquia do bairro. ?Achou que fazendo essas pressões todas aí, os padres poderiam ficar com medo e não fazer mais nada, ou então algum deles ir embora e acabar com essa situação?, contou a dona de casa Jesuína de Sousa Honorato.

Para a polícia, o rapaz confessou as ameaças. Mas apresentou uma outra justificativa: disse que foi estimulado pelo administrador da igreja, que ainda vai prestar depoimento. Eles não teriam aprovado a saída dos padres. ?Ele vai ser processado a princípio por ameaça, acredito que se apure também o constrangimento ilegal, e por enquanto em liberdade?, explicou o delegado Alfredo Gagliano Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES