Filho de Rogério Andrade será enterrado esta tarde

O atentado contra o contraventor Rogério Andrade aconteceu em uma das mais movimentadas avenidas da Barra da Tijuca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho do contraventor Rogério Andrade, Diogo Andrade, de 17 anos, morto num atentado na tarde de quinta-feira no Recreio dos Bandeirantes, será enterrado nesta sexta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul. O sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas.

O atentado contra o contraventor Rogério Andrade aconteceu em uma das mais movimentadas avenidas da Barra da Tijuca, bairro de classe média alta na zona oeste do Rio.

Segundo a polícia, granadas foram lançadas dentro do carro onde estavam os dois, mais o segurança. Um outro carro com seguranças que os seguia também foi atingido e pegou fogo, mas os homens conseguiram sair antes de explodir e se feriram sem gravidade.

A polícia ainda investiga se havia explosivos dentro do carro, que seriam usados para sua segurança, diante da magnitude da explosão. O carro, segundo a polícia, era blindado, por isso é possível que o ataque tenha sido feito com auxílio de um lança-granadas.

Andrade foi levado para um hospital e não corre risco de morrer. Ele foi atendido no hospital Barra D"Or apresentando traumas na face e deve ser submetido a cirurgia na região da boca. Não há previsão de alta médica. Ele e o filho haviam saído de uma academia de ginástica.

Além dos dois e do segurança, uma mulher os acompanhava. Ferida, ela também foi levada para o hospital. A cena dos carros queimados lembrava a de um atentado terrorista. Num raio de 70 metros era possível ver partes de corpos e pedaços do veículo. O ataque aconteceu próximo a uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Antecedentes

Rogério Andrade é sobrinho do contraventor Castor de Andrade, já falecido. Ele foi acusado e julgado pela morte do seu primo Paulinho Andrade, herdeiro e filho de Castor, em 1998. Pelo crime ele foi condenado a 19 anos de prisão. Além disso, ele também foi condenado pela Justiça Federal a 18 anos de prisão por crime de formação de quadrilha, corrupção ativa e contrabando por seu envolvimento com os caça-níqueis.

Depois de mais de três anos foragido, ele foi preso em outubro de 2006. Ele, que sempre negou tanto a morte do primo, quanto o envolvimento com a contravenção, conseguiu anular o julgamento que o condenou pela morte de Paulinho. Em junho do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas-corpus a Rogério Andrade.

Em maio de 2008, o nome Rogério foi ligado ao do ex-chefe da Polícia Civil do Rio e deputado estadual cassado Álvaro Lins, que o protegeria. O delegado e outras 14 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal do Rio pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. Segundo a denúncia, ele não reprimiria a atividade de exploração de máquinas caça-níqueis pelo grupo criminoso de Rogério. Lins nega as acusações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES