“Fiz tudo para livrar ele das drogas”, diz pai que matou filho

Crime ocorreu na sexta-feira (6), em Sarandi, no norte do Paraná

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai de 66 anos que matou o próprio filho, de 33, para defender a esposa na sexta-feira (6), em Sarandi, no norte do Paraná, se entregou à polícia por volta das 9h desta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi morto após tentar agredir a mãe com uma faca. Para defender a mulher, o pai, João José dos Santos, entrou em luta corporal com o jovem e ele acabou morrendo. João vai responder em liberdade por lesão corporal seguida de morte, segundo o delegado José Maurício de Lima Filho.

Em entrevista ao G1, bastante emocionado, Santos afirmou que está arrependido e disse que fez de tudo para tentar livrar o filho do mundo das drogas. "Eu não tenho palavras para dizer o que estou sentindo (...), não desejo isso para ninguém. A única coisa que posso afirmar é que eu fiz de tudo para livrar meu filho da situação das drogas, mas as brigas eram inevitáveis e desta vez acabou acontecendo essa tragédia. Eu tenho que trabalhar o dia todo para sustentar a família, não tinha como ficar monitorando ele o dia todo".

O pai disse também que não sabe como o filho se tornou usuário. "Eu nunca via ele consumindo nem comprando, mas me disseram que ele usava vários tipos de drogas. Ele chegava em casa revoltado com tudo e descontava em todo mundo. Uma noite antes de acontecer a briga, ele, além de ameaçar a própria mãe, disse que queria a minha "pele" a e do irmão dele".

"O que sinto agora é uma tristeza que não sei descrever o tamanho. Só Deus sabe o que eu e minha família estamos passando. Estou com vergonha de me apresentar perante a sociedade. Eu entrego o meu caso nas mãos de Deus, ele sabe julgar o que é certo ou errado", ressaltou João.

O delegado afirmou que esse foi o primeiro caso em que um pai matou um filho na cidade. "Problemas de família com relação às drogas acontecem muito, quase que diariamente. Esse senhor é do bem. Ele não vai ficar preso porque não houve flagrante e não havia nenhum mandado de prisão contra ele".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES