Flordelis, segundo filha, é a responsável pela morte de pastor

Segundo Roberta dos Santos, a deputada influenciava e manipulava os filhos de maneira 'anormal'

Flordelis é acusada pela filha de ser principal mandante do crime | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais um depoimento marcante no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, depois do filho adotivo, agora foi a vez da filha adotiva da deputada Flordelis (PSD-RJ) e do pastor Anderson do Carmo, Roberta dos Santos afirmou que a mãe é a principal responsável pelos planos de assassinato do pai.

O crime aconteceu em junho de 2019, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Embora os dois depoimentos levem a acusação da deputada como mandante do crime, a defesa contesta e alega, nesse caso de Roberta, que ela já não convivia com o casal há quase cinco anos. 

O depoimento de Roberta encerra a lista de testemunhas definida pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator da representação de quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação do mandato de Flordelis.

Flordelis é acusasda de ser a mandate do crime pela própria filha/reprodução Agência Câmara

Segundo Roberta dos Santos, a deputada influenciava e manipulava os filhos de maneira “anormal”. Os planos do assassinato do pastor – que, em família, era chamado de Niel – têm sido atribuídos, entre outros, à filha biológica de Flordelis Simone dos Santos e à adotiva Marzy da Silva e concluídos com tiros de Flavio dos Santos, outro filho biológico. Em resposta ao relator Alexandre Leite, Roberta dos Santos apontou Flordelis como mentora do crime.

"Nada acontecia se ela não permitisse. Se ela quisesse, o Niel estaria vivo até hoje. E não é nem se ela não tivesse intervindo: era se ela não tivesse manipulado, pensado e agido, porque isso não vem da Simone nem da Marzy. A cabeça número 1 é ela, com certeza.”

Roberta do Santos, de 26 anos de idade, foi adotada por Flordelis e Anderson com três meses de vida, registrada em cartório apenas no nome da deputada e teve a criação conduzida por outros dois filhos do casal, Carlos Ubiraci e Cristiane, a quem considera “pais de criação”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES