Foliões são esfaqueados em arrastão após bloco de carnaval no Rio de Janeiro

Uma das vítimas reconheceu todos os detidos, conforme informado pela polícia

Foliões são esfaqueadas em arrastão após bloco de carnaval no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o encerramento do desfile do bloco Orquestra Voadora, no Centro do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (21), pelo menos duas pessoas foram alvo de esfaqueamento em um arrastão. O administrador Alexandre Heringer Tavares de Oliveira, de 35 anos, uma das vítimas, sofreu duas facadas nas costas, mas recebeu alta no final da noite. A segunda vítima, ainda não identificada até a última atualização desta reportagem, também foi liberada.

Alexandre, que é administrador, disse ao G1 que ama o Carnaval, mas destacou o temor resultante do incidente: "Eu amo o Carnaval. Já sai há vários anos de esquilo, coala, não quero abandonar isso. Mas, cara, foi quase minha vida embora. Graças a Deus não foi uma facada profunda, mas poderia ter sido. Fica esse sentimento de receio," disse.

O planejador financeiro Rômulo Martidez, presente no momento do ataque junto com Alexandre, relatou a estratégia dos criminosos: "A gente viu 3 simulações de briga do mesmo grupo. Então, a estratégia era simular uma briga para furtar ou, como tinha mulheres trans no grupo, dançar com turistas para conseguir roubar os pertences”. Ele testemunhou o ataque na descida da rampa do MAM, no final do bloco, por volta das 19h.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). A Polícia Militar informou que, com base na descrição dos suspeitos, prendeu oito pessoas e recuperou celulares, cordões e relógios. Uma das vítimas reconheceu todos os detidos, conforme informado pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES