Policiais militares do 15º Batalhão e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizaram no início da tarde desta quinta (09), a prisão de dois homens no município de Campo Maior, região Norte do Estado. As prisões ocorreram na localidade Alto do Meio, onde a dupla estava conduzindo armas de fogo e munições em uma sacola e guardando outras em um estabelecimento próximo, na PI-115. Ao todo, nove armas de fogo foram apreendidas.

Os acusados alegaram que não seriam os proprietários do arsenal e que estariam trabalhando apenas no conserto. Entre as armas apreendidas pelos policiais estão: Pistola 6.35, espingarda. 20, rifle. 22, espingarda. 36, espingarda. 38 e outras.

Para a reportagem, o sargento Mota, da Força Tarefa, explicou que a dupla deve responder por posse e porte ilegal de arma de fogo. “Foi uma abordagem só. De uma, apreendemos essa quantidade de armas. Eles vão responder na Justiça. E manutenção de arma, só pode ser feita se o Exército permitir ou a Polícia Federal. Se não, é cadeia. Um deles vai responder provavelmente por porte de arma e o outro por posse, por que elas estavam guardadas”, disse.

Força Tarefa apreende arsenal de armas e prende dois homens em Campo Maior (Foto: Hélder Felipe/ Rede MN)Força Tarefa apreende arsenal de armas e prende dois homens em Campo Maior (Foto: Hélder Felipe/ Rede MN)

O Major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, também esteve presente na ação e disse que essa grande apreensão dá mais tranquilidade para os últimos dias dos Festejos de Santo Antônio. “Esse é o trabalho que a polícia militar do Piauí desenvolve todos os dias nos municípios. Solicitamos ao secretário de segurança, Coronel Rubens, e ao Comandante-Geral da PM, Coronel Scheiwann Lopes, reforço policial e nos foi enviado. Com essa apreensão, a gente acredita que vamos dar mais tranquilidade as pessoas de Campo Maior no período dos festejos. Nossa intenção é garantir que até o dia 13 de junho a gente possa ter aqui o encerramento do festejo de forma tranquila”, disse.

Força Tarefa apreende arsenal de armas e prende dois homens em Campo Maior (Foto: Helder Felipe/ Rede MN)Força Tarefa apreende arsenal de armas e prende dois homens em Campo Maior (Foto: Helder Felipe/ Rede MN)