Força Tarefa cumpre Operação Arlequim contra golpes de estelionato no Piauí

A operação está sendo cumprida, com mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba.

Força Tarefa cumpre Operação Arlequim contra golpes de estelionato no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou, nesta terça-feira (06), a Operação Arlequim, com mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba, para reprimir crimes de estelionato na modalidade de fraude eletrônica.

A investigação segue em apuração pela Polícia Civil do Estado do Pará nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Pará e Piauí, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (CIBERLAB).

Força Tarefa cumpre Operação Arlequim contra golpes de estelionato no Piauí (Foto: PF)A operação iniciou-se a partir de denúncias da habilitação indevida de números telefônicos e aplicativos de mensagens, sem conhecimento ou autorização dos titulares. Os criminosos enviaram mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas, totalizando um prejuízo aproximado de 300 mil reais.

Além dos fraudadores, indivíduos que de alguma forma alugaram ou emprestaram suas contas bancárias para recebimentos indevidos de valores subtraídos das vítimas, são alvos da apuração.

CRIME DE ESTELIONATO

Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de estelionato (art. 171, §2º-A do Código Penal Brasileiro), associação criminosa (art. 288 – CP) e lavagem de capitais (art. 1º - Lei 9.613/1998).

OPERAÇÃO

O nome da Operação, Arlequim, faz alusão à figura do farsante, impostor que fingindo ser a vítima, solicita valores a pessoas próximas, causando diversos prejuízos.

Força Tarefa cumpre Operação Arlequim contra golpes de estelionato no Piauí (Foto: PF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES